16 de out de 2011

Mostra de Cinema de Horror "Vincent Price"


De segunda a sexta, 17 a 21 de outubro de 2011, às 21h, o SESC-ES apresenta a Mostra de Cinema de Horror "Vincent Price", no Cine Jardins, em comemoração aos 100 anos do nascimento do ator.

Toda noite, antes dos filmes, farei performances de theremin, para ambientar a sala para o... MEDO! Também vou dar uma palavrinha sobre a influência do theremin na trilha sonora dos anos 60.

Haverá também mini-palestras sobre os gêneros de horror, terror e suspense, com espaço para um bate-papo com o cineasta Rodrigo Aragão, que também dirigirá uma oficina de efeitos especiais e maquiagem. E o melhor de tudo...

Entrada gratuita!

VEM GENTE!

Informações:
Divulgação oficial: http://www.sesc-es.com.br/default_frame.asp#[AbreEmDIV]ajax.asp?link=evento&id=160
Texto: http://www.sesc-es.com.br/default_frame.asp#[AbreEmDIV]ajax.asp?link=noticia&id=114

Semana de Ciência e Tecnologia



Na cerimônia de abertura da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo vai occorrer um duo de theremin e violão clássico, segunda-feira dia 17 de outubro de 2011 às 9h da manhã, no Palácio Anchieta (Salão São Tiago).

Eu e o violonista Oscar Henrique Cordeiro tocaremos a Suíte para theremin e violão do compositor capixaba Marcelo Rauta, que foi escrita especificamente para a ocasião, assim como outras músicas.

Sejam todos bem-vindos!

6 de out de 2011

Kesha toca seu etherwave no Rock in Rio 2011

Ke$ha apareceu com seu theremin no Rock In Rio 2011, e isso foi amplamente divulgado na mídia brasileira. A apresentação ocorreu dia 29 de setembro, quinta-feira, às 21h40 no Palco Mundo. O momento do theremin foi na canção "Blow" após, como de costume, atirar com bazuca de glitter (a partir de 2:25):


Link direto: http://youtu.be/VCeSDvTuP7M?t=2m26s

FLASHBACK
Para quem não se lembra, no começo do ano ela se auto-intitulou mestre thereminista (fonte).

http://k.minus.com/ibs50jp8azFS9a.gif

Logo depois, ela deu entrevista pro Conan O'Brien, então mostrou como é mestre em... fazer uuUuUUuuu no theremin, movendo aleatoriamente as mãos no ar, após atirar com uma bazuca de glitter. [ironia on] Incrível como ela demorou seis meses pra aprender fazer isso tudo! É minha grande mestra thereminista! [/ironia off]

AGORA SÉRIO
@KeshaSuxx está fazendo um ótimo trabalho no sentido de mostrar o theremin de verdade a milhares de pessoas que jamais veriam o instrumento pessoalmente. Eu não poderia deixar de sentir uma profunda gratidão. Oxalá centenas de músicos de fama internacional divulgassem o theremin, de modo a abrir caminho para os que dedicam suas vidas exclusivamente ao instrumento.

Estamos com os dedos cruzados pela Ke$ha e seu theremin, para que ela explore as sonoridades do instrumento e venha a usá-lo cada vez mais, inovando e se aprofundando.


LINKS