2 de jul de 2011

o theremin mais bonito da cidade

http://www.soundslikeburns.com/resources/Items/ProwBox.gif

Depois de tanto tempo resolvi mostrar o B3 PRO pra vcs. É lindo o timbre dele, e tem um ótimo controle gradual de pianíssimos. Todavia, não é versátil como um Moog por exemplo (fiz review detalhada dele aqui no blog).



Prometi uma composição original para o B3 PRO Theremin, ela está em andamento. Em forma ABA', falta só ver uns detalhes na seção B e gravar bonitinho em estúdio e talz. A instrumentação será: theremin e sintetizador polifônico.  Só não sei quando vou ter tempo pra concluir isso.

UPDATE 15 JULHO 2011: morri x_x
Obrigado pelos embeds nas redes sociais Orkut e Facebook, das quais eu não participo nem pretendo participar. Mas o que me surpreendeu mesmo foi ser embedado lado a lado com o mestre Thomas Grillo, na página do produto! (clique na imagem para ampliar)



Esse vídeo foi feito sem pretensão alguma, só pra mostrar o timbre diferente dessa marca de theremin. Não recomendo para iniciantes. Mas é, até então, o timbre mais bonito de theremin que eu já vi pessoalmente. Muito humano, muito vocal.

3 comentários:

ghoul disse...

Olá , meu nome é lucas
Eu conheci hoje o Teremin , e ainda não estou bem convencido que ele não é tocado por magia negra , mas pois bem ... Eu me apaixonei por esse instrumento de uma voz fina e fanhoso , essa voz fina e fanhosa me conquistou ! Ele tem tudo que eu gosto , ciência , socialismo , musica e afins ... Por conta disso , gostaria de divulgar o instrumento no meu blog o cerebrosinsanos,blogspot , gostaria que você me passasse as informações necessárias para um público mediano intender esse maravilhoso instrumento que é tocado por campos eletromagnéticos !

Desdê já , agradeço
Ass : Lucas

ghoul disse...

Aproveitando o incomodo já causado
Gostaria de perguntar se você sabe o nome da musica (que eu acredito que seja tocada com Theremin) que está no fundo dessa aqui
http://www.youtube.com/watch?v=attxxpjm22E
é uma música classica do SCI-FI

SilasCo disse...

Olá Ghoul
Apesar dessa banda Covenant ter até um album entitulado Theremin, não vi theremin de verdade sendo usado por eles em momento algum, apenas imitações por sintetizadores. Em último caso pode ser que tenham partido de um som de theremin muito editado e processado digitalmente, mas não gestualmente tocado.