1 de abr de 2011

Moog lança theremin polifônico

http://1.bp.blogspot.com/-PMbLHK3sQbg/TZXuwmSroNI/AAAAAAACRNI/jNdQ2-7lfTA/s1600/image003.jpg

A Moog Music lançou hoje o Etherwave® PolyTheremin, um theremin polifônico. O instrumento possui 5 antenas verticais que não interferem umas nas outras devido a um recurso chamado IsoDirectional Inductive Oscillator Technology (IDIOT), possibilitando controlar as notas dedo-a-dedo diante das antenas.

A garota-propaganda e promotora do produto inovador não é ninguém menos que a presidente da Associação de Thereministas de Nova York, Dorit Chrysler. Ela gravou um DVD, que vem como brinde junto ao instrumento, entitulado “Playing the PolyTheremin is Even Easier Than Playing a Monophonic Theremin” (Tocar o PolyTheremin é mais fácil que tocar um theremin monofônico). O preço inicial é $1,995.00 dólares americanos e, já está à venda para o mundo todo inclusive Brasil. Eis a página do produto [fora do ar]:

Nós sabemos que o theremin é por natureza um instrumento monofônico (capaz de produzir apenas um som, incapaz de produzir acordes) e que o seu inventor, Leon Theremin, sonhava com um theremin polifônico (capaz de produzir várias notas ao mesmo tempo). Não entrarei na discussão dos dedalhes disso, nos lances biográficos, nos livros e documentários que revelam projetos desse sonho de Leon, porque é irrelevante. O que temos que ter em mente agora é esse novo instrumento que foi lançado, o que é possível fazer com ele, o que ele de fato significa, etc. Vamos ao primeiro vídeo de divulgação / demonstração / lançamento do PolyTheremin:



~~~~~~~~~~PRIMEIRO DE ABRIL~~~~~~~~~~
:-)
O Santo Bob Moog deve estar rindo lá do céu, pela brincadeira inteligente de seus engenheiros.
Vive eternamente, Bob Moog!

Papel de parede da brincadeira 1/4/2011, clique pra baixar:
http://www.sonicscoop.com/site/wp-content/uploads/2011/04/Dorit-Chrysler-at-a-Polyphonic-Theremin.jpg

Nenhum comentário: