23 de jan de 2010

Oficina de improvisação básica

Os meus seguidores que me perdoem, mas eu não convidei vcs pra assistirem porque nem eu sabia que o evento era aberto ao público - pessoas de fora da faculdade podiam assistir e participar. Mas tá aí um vídeo de minha participação na Oficina "Princípios básicos da improvisação musical" com prof. Jovaldo Guimarães Gonçalves, renomado saxofonista (na FAMES, Vitória/ES, 18-22 de Janeiro de 2010):



E as fotos, é claro! Tenho duas fotos com duas moças lindas, Vanessa e Juliana, mas não vou colocar no corpo da postagem pra não pesar (os links estão nos nomes delas). Theremin parece atrair garotas "maria-antena"!rsrs Brincadeira gente. Elas ficaram lindas nas fotos, e eu obeso^^

O curso focou na parte teórica introdutória da improvisação no Jazz, como pensar pequenos fragmentos melódicos improvisados, como ouvir jazz, as escalas e os ritmos mais simples que podemos usar, etc. Pena que foi só uma semana de curso! Prof. Jovaldo foi maravilhoso e muito tolerante para com o theremin - e todos os presentes puderam brincar nele, só não deixei encostar a mão! :)

1 de jan de 2010

Gravações de iniciante - audio mp3

Mais algumas gravações minhas, tudo ao vivo, do meu segundo recital, em 2009, na Faculdade de Música do ES. Uso não-comercial permitido e encorajado. Mas é coisa de iniciante, não esperem lá grandes coisas. Pra ouvir é só dar o play, e se quiser fazer download, basta seguir o link ou diretamente clicando na setinha pra baixo, na barra à direita do player:



Gounod-Bach-AveMaria-SilasCordeiro-live@FAMES by SilasCo


ChopinOp28n2-SilasCordeiro-live@FAMES by SilasCo


TheSwan-SilasCordeiro-Live2009.mp3 by SilasCo



Mais sobre o evento que você está escutando:
Recital de theremin histórico na FAMES, 06/11/2009
A divulgação prévia na mídia