20 de nov de 2010

Thereminização no Centro de Atenção Integrada à Criança

A Sra. Adriana Dutra Amaral Alves, coordenadora do Núcleo de Musicalização Infantil Vale Música, me convidou para fazer uma apresentação com theremin no Programa Grandes Encontros, finalizando a Semana da Música no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC) Professor Augusto Calmon (Endereço: R. STU s/n - bairro Novo Horizonte, Serra, ES. CEP: 29.160-970). Uma semana antes eu fui conhecer o ambiente, resolver especificações técnicas, pedir ajuda com o transporte e fechar os detalhes do evento. A Adriana me recebeu maravilhosamente bem. Logo após iniciaram a divulgação. O evento, aberto à comunidade, ocorreu sábado 20 de novembro, das 8:30 às 10:00, e FOI UM SUCESSO:


http://farm5.static.flickr.com/4154/5194145491_1276ba4e0a.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5041/5194746104_945637d9cb.jpg

Confira todas as fotos no seguinte link:
http://www.flickr.com/photos/56146346@N03/sets/72157625436686746/detail/


Fui muito bem recebido. A abertura foi feita pelas crianças e pré-adolescentes da instituição que tocaram cordas e flautas, umas 6 músicas principalmente de natal. Eu fiz um repertório variado de thereoke (theremin + karaoke), mas não deu pra fazer exatamente o que tinha planejado: o theremin estava chiando e dando BZZZZZ, mesmo com estabilizador / filtro de linha, então tive que me reorganizar improvisadamente pra usar apenas as regiões sonoramente mais adequadas à situação. O público foi muito receptivo, demonstrando alegria e interesse. Da parte das crianças, encantamento e curiosidade. Muita magia no ar. Seguem os melhores momentos (trechos) do evento em vídeo:

Nenhum comentário: