18 de abr de 2010

Estréia na rádio

Agora, domingo 18 de abril de 2010 eu fiz minha estréia na rádio. Ok, foi numa rádio de internet, mas especializada em theremin e com um público grande, presente, ativo e seleto. Esse programa de rádio virtual é marcante não somente na minha vida, mas na de muitos (ou talvez todos) os thereministas que têm acesso à internet. Só tenho a agradecer. Foi uma experiência única e muito gratificante.

Toquei uma peça no segundo episódio de "Heavy Listening" (audição complicada) do programa Spellbound. Fui anunciado logo na abertura, integrando o primeiro bloco de fala do radialista, e depois do bloco em que toquei fui lembrado novamente. Pode-se dizer que fui apresentado ao mundo como thereminista nessa ocasião. Antes disso, eu já tinha sido mencionado no dia do sorteio de natal, quando ganhei um CD. (Não lembra? Clique.)

Na playlist no site da Cygnus constava: "21:12:33 Cordeiro Silas - Study for Theremin, Piano and Live Eectronics [sic]".Fiz captura de tela da playlist no site do programa [link] e no site da rádio / streaming [link]. O programa esteve disonível para download [LINKS MORTOS], dividido em duas partes (eu toquei na primeira): 18/ABRIL/2010 hora 1, hora 2. A peça tocada foi amplamente discutida e exposta nesse post:
http://teremin.blogspot.com/2009/11/estudo-eletrico-no1.html

No final de agosto de 2010 meu nome foi incluído na lista de artistas do programa [print].

Dia 6 de setembro de 2010 meia noite e meia repetiram a peça [link 1, link 2]; no mesmo dia eu enviei outra para apreciação.

Dia 3 de outubro 11 e pouco da noite tocaram meu primeiro multitrack [link], destaque para a confusão da pronúncia, que eu enviei anexada pra ver se facilitava - mas acabou intimidando o radialista que nem falou nada :( Resolvemos depois que ele falaria de acordo com a fonética americana do jeito que se lê,. Eu não me importo mas talvez os "acadêmicos" ou "puristas" se incomodem.

Nenhum comentário: