21 de dez de 2009

Xmas gift from Spellbound / Cygnus Radio



Estou escrevendo com lágrimas e tremor agora, duas da madruga. Acabei de ganhar um sorteio a nível mundial, no programa Spellbound dirigido pelo radialista David Vesel na Cygnus Radio. Ele disse... "Silas from Brazil". Nem acredito. Pela primeira vez na vida ganhei um presente de natal e não sou lá de dar crédito a sorteios, quando tentei um, ganhei.

O que tornou tudo mais emocionante foi o fato de o CD que eu ganhei não ter sido oferecido na lista de itens sorteados. Foi um presente pessoal do radialista mesmo. Depois que eu já tinha desistido porque os itens oferecidos em sorteio já tinham acabado, ganhei o album “A Gray Afternoon” (2007) de ElectroMungo (Arthur Pelzmann), que foi muito importante para a carreira do David Vesel.

http://www.whitelabel-music.co.uk/images/electromungo-E.gifhttp://www.whitelabel-music.co.uk/images/electromungo-A.gif

Informações sobre os outros presentes sorteados no especial de natal de 20/12/2009: http://spellbound.purplenote.com/gift.html

------------------------------------------------------------------------------------

O presente chegou dia 24/02/10 à tardinha. Abri, olha a foto:


Clique pra ampliar


ElectroMungo: A Gray Afternoon
Número da faixa - Título [duração]
1 - Robot Jam (Dance Version) [5:12]
2 - The Dark Night Listens [4:48]
3 - A Gray Afternoon ElectroMungo [2:29]
4 - Fugu [4:48]
5 - Julia [5:23]
6 - Bunker 58 [5:27]
7 - The Invisible Neighbour [7:27]
8 - Black Sea Beach [3:40]
9 - Robot Jam (Light Version) [4:59]

No encarte ele explica o processo composicional de cada peça individualmente. Só pelo fato de ter sido gravado com o excelente theremin Kees Enkelaar, ja é um ponto positivo. No geral é música fácil de ouvir, nada "erudito" ou para elites. Gostoso, leve, ao mesmo tempo reflexivo e dançante. Ambiente? Talvez. Ouvir com atenção e ler o projeto deixa tudo muito mágico e inteligente. Um presentão que eu jamais vou esquecer. Já devo ter ouvido sem exagero umas 50 vezes o CD inteiro nessa primeira semana.

------------------------------------------------------------------------------------

OUÇAM, não é propaganda enganosa não, é simplesmente a coisa mais maravilhosa de se ouvir, um programa de rádio todo produzido com qualidade, tocando apenas coisa rara muito bem selecionada do mundo do theremin ontem e hoje (quem sabe no próximo sorteio vc possa ganhar):

http://spellbound.purplenote.com/images/NewSpellboundBannerLogo.jpg
Spellbound, um breve programa musical de theremin. De domingo pra segunda a partir de 1 da madrugada até as 3h (Sudeste do Brasil - às vezes começa meia noite). Informações:
http://spellbound.purplenote.com

2 horas de música do éter, derredor do mundo e de toda a Internet. "Spellbound" (significa: encantado, fascinado em Inglês) é o único programa desse tipo no mundo, um programa de rádio feito de performances musicais no instrumento eletrônico mais antigo (e mais exótico) que temos: o theremin. David Vesel apresenta o programa que vai do clássico/erudito ao jazz, rock, folclore, enfim, todos os estilos, realmente eclético, equilibrado, atual e informativo. Pérolas musicais, o mundo do theremin resumido em duas horas pra você começar bem a semana.


http://spellbound.purplenote.com/images/Spellbound_new_banner.jpg

FELIZ TEREMINIZAÇÃO! Tereminizar-se não é apenas comprar um theremin e aprender a tocá-lo. É o encantamento ("spellbound") que temos quando vemos ou ouvimos sobre o theremin pela primeira vez. É ouvir música feita com o theremin... e ficar encantado. Spellbound!

PS: para baixar o programa no qual eu fui sorteado: [OBS:LINKS MORTOS]
Download the 2009 Holiday Special, part 1 and part 2
Playlist: http://spellbound.purplenote.com/playlists.html

Nenhum comentário: