8 de set de 2009

Meu primeiro dia com um theremin

Em setembro de 2008, vi por aí na net o vídeo do Randy George tocando musiquinha do Mário no seu Moog Etherwave PRO Theremin (vídeo que hoje é privado, mas você pode ver uma cópia aqui). Fiquei curioso pra saber o que era aquilo (que na verdade estava mais próximo de nossos ouvidos do que eu imaginava) e pesquisei na net, Google, Wikipedia, o que seja. De imediato comecei a querer um brinquedo chamado theremin e abri este blog para expor minha dedicação ao instrumento (que eu nunca tinha visto pessoalmente até então, mas já me consumia horas pela internet em pesquisas e apreciação).

Em português não achava lojas que vendessem theremins. Até que pensei no mercadolivre.com, onde achei link para http://www.theremin.com.br/ Depois de um ano de pesquisa dedicada e apreciação consciente, comprei um RDS Theremin. Dia 28 de agosto de 2009, sexta-feira, comprei à vista uma unidade por 750 reais. Obtive resultados melhores que o esperado no primeiro dia quando chegou, em setembro:


Aqui registro minha experiência gradual, nível de consciência tereminística, etc. Sigam-me nesse blog, que terá muito mais que narcisismo, é claro, muito conteúdo de primeira.

Nenhum comentário: